sábado, 15 de agosto de 2015

Projeto Indicação da vereadora Arlete Mauriceia solicita ao executivo a construção de um PSF no Bairro do Escondido.

A vereadora Arlete Mauriceia no uso de suas atribuições trabalhando pelo povo na augusta Casa Legislativa da sessão desta última quinta-feira (13-08-2015) referendou mais um Projeto de Indicação de nº  015/2015, em súmula solicita ao executivo municipal a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o Bairro do Escondido.
Em sua justificativa, o Programa de Saúde da Família - PSF foi criado no Brasil como estratégia para organizar os serviços de saúde, partindo da atenção básica, pondo, pois, em prática os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). 
A partir de uma concepção de trabalho que se notabiliza pela proposta do estabelecimento de inter-relação entre os vários setores responsáveis pela assistência à Saúde, o Programa de Saúde da Família (PSF) propõe uma ação mais ampliada nesses setores, com início na Unidade Básica de Saúde (USB) e chegando até os níveis de maior complexidade na rede de serviços. E assim sendo, buscando atender aos anseios dos moradores do Bairro do Escondido, os quais são atendidos pela Unidade Básica de Saúde do Bairro Canudos, é que venho indicar a construção de uma Unidade Básica de Saúde naquele bairro, visando a uma melhor assistência à saúde de seus habitantes. Afirmou a edil.
Segue abaixo o vídeo do discurso da vereadora, uma produção de Afrânio Soares (Redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário