sábado, 13 de junho de 2015

Vereadora Arlete Mauriceia presidiu extraordinariamente o Legislativo Ipuense nesta sexta-feira (12).

Com muita determinação e altivez, e consciente dos seus princípios básicos, éticos e democráticos, a aguerrida vereadora Arlete Mauriceia (Pros) presidiu extraordinariamente o Legislativo ipuense na manhã desta sexta-feira (12-06-2015). A priori aconteceu alguns questionamentos de alguns vereadores, sobre a possibilidade de adiar mais uma vez a sessão em virtude do falecimento da mãe do vereador Ivo Sousa, Sra. Dona Tereza. Segundo a presidente da mesa, vereadora Arlete Mauriceia, exclareceu que (..) "Ao chegar na Câmara, que recebeu a notícia sobre o falecimento da mãe do vereador, conversei com os meus colegas vereadores, primeiro deu "coro", estavam aqui 11 (onze) vereadores, dos 13 (treze) que compõe esta casa Legislativa, segundo, perguntei aos mesmo o que eles decidiam, em virtude do projeto que está tramitando, e possivelmente será votado hoje, da LDO, a maioria dos colegas entenderam que deveria ocorrer a sessão, portanto, por este motivo como já frisei anteriormente, no regime democrático em que vivemos, onde a vontade da maioria prevalece, está ocorrendo a sessão apenas para votação de nossa LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária, e foi pedido também no início desta sessão, que nós vereadores, nos direcionasse a nossa fala somente em relação ao referido projeto... Gostaria de dizer também, que hoje como presidente, o meu voto é minerva, porém se eu estivesse como vice-presidente, eu votaria neste Projeto de Lei com a emenda aglutinativa apresentada dos nobres colegas vereadores, portanto, favorável", afirmou a edil (Áudio e vídeo completo no final desta matéria).
A vereadora, apresentou mais um Projeto de Indicação nº 13-2015, solicitando ao prefeito, a construção de uma creche na sede do município de Ipu.
Segundo a sua justificativa, o referido projeto tem como grande finalidade, acolher as crianças pertencentes às famílias em que ambos os pais trabalham, bem ainda às famílias que o genitor (a) tem a guarda da criança e trabalha, possibilitando, assim, a existência de um ambiente assistencial e educacional voltando a contribuir no pleno desenvolvimento das crianças ipuenses.
A edil enalteceu também a cultura ipuense com a participação vitoriosa dos grupos que hoje engrandecem as nossas tradições juninas nas competições vitoriosas dos Festivais de Quadrilhas no estado do Ceará.
Acompanhe agora os bastidores do uso da tribuna da vereadora Arlete Mauriceia, em áudio e vídeo, uma produção de Afrânio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário