sexta-feira, 8 de maio de 2015

Projeto de Indicação da ver. Arlete Mauriceia solicita reajuste do piso dos Agentes Endemias e Comunitários de Saúde.

A aguerrida vereadora Arlete Mauriceia usou a Tribuna do Legislativo na noite desta quinta-feira (07-05-2015), ocasião em que felicitou todas em nome de sua mãe e a todas as mães ipuenses pelo calendário comemorativo do dia 10 de maio próximo, em súmula ressaltou a grande festa em homenagem ao dia alusivo ao trabalhador, festa essa, organizada pelo Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, à frente a secretária Sônia Pontes.
Após alguns projetos de indicações atendidos pelo prefeito Sérgio Rufino, a edil apresentou nessa sessão mais dois projetos que vão de interesse dos servidores da Endemias e dos Agentes de Saúde de Ipu. Em sua súmula o texto diz assim: O Projeto de Indicação de Nº 09/2015 - Solicita ao Exmo. Sr. Sérgio Rufino (Prefeito de Ipu), a adequação dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde ao Piso Salarial Profissional Nacional criado pela Lei Federal Nº 12.994, em 17 de junho de 2014. Em sua justificativa, a vereadora Arlete Mauriceia que a solicitação cumpre as determinações constantes na Lei citada, reconhecendo a importância das atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde, consistentes no exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares e comunitárias, individuais ou coletivas, na busca de uma vida saudável para a população.
O Projeto de Indicação de Nº 10 solicita também a adequação salarial dos Agentes de Combate às Endemias ao Piso Salarial Profissional Nacional, criado pela Lei Federal nº 12.994, de 17 de junho de 2014. Segundo a justificativa da edil, a medida cumpre as determinações da Lei citada, reconhecendo assim, as atribuições dos Agentes de Combate às Endemias, consistentes no exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, bem ainda na promoção da saúde, visando a uma vida saudável para a população.
Acompanhe abaixo os bastidores no áudio e vídeo do discurso da vereadora Arlete Mauriceia, uma produção de Afrânio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário