sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vereadora Arlete Mauriceia tem 03 Projetos de Indicações aprovados pelo Legislativo de Ipu.

A vereadora Arlete Mauriceia teve na noite desta quinta-feira, 09 de abril de 2015,  aprovação por unanimidade de 03 (três) Projetos de Indicações de sua autoria.
O primeiro, Projeto de Lei Legislativo nº 05/2015 em sua súmula, "Dá-se o nome de Francisco de Sousa Farias a rua inominada situada entre as ruas Félix Martins e Francisco Elmiro Martins, no bairro dos Canudos. Com essa aprovação, o Poder Executivo deverá providenciar a colocação de placas indicativas, ainda, a respectivas comunicações à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, à Companhia Energética do Ceará - Coelce, ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE e às Empresas de Telefonia Móvel e Fixa.
O Projeto de Lei aprovado, tem como justificativa, homenagear, em memória, o saudoso cidadão Francisco de Sousa Farias. Trata-se de justa e merecida homenagem, diante de seus préstimos ao município de Ipu, bem ainda aos seus familiares, os quais seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e o desenvolvimento desta cidade. O homenageado representa um modelo a ser seguido pelos ipuenses, quer como filho, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor indiscutível desta honrosa homenagem. Pelo relato de sua biografia (anexada abaixo desta matéria). Presente no plenário, Sr. Farias Filho e sua esposa, Eveline representando a família do grande homenageado.
O segundo Projeto de Indicação (nº 01/2015) da edil aprovado foi adequação dos salários dos servidores públicos municipais de Ipu, ao novo salário mínimo nacional, que será pago com data retroativa de 01 de janeiro. Segundo a justificativa da vereadora Arlete, o Projeto de Lei aprovado hoje, repõe as perdas salarias dos servidores públicos municipais, propiciando-lhes condições para a realização das necessidades básicas, tais como, alimentação, moradia, educação, saúde, lazer, vestuário etc.
O terceiro e último Projeto de Indicação aprovado foi a adequação da remuneração do magistério público do município de Ipu ao novo Piso Nacional Salarial dos Professores para o ano de 2015, isso conforme determinou o Ministério da Educação ao novo valor do referido piso salarial a ser de R$ 1.917,78 como remuneração mínima do professor da educação básica com jornada de 40 horas semanais retroativo a 1º de janeiro deste ano.
Acompanhe agora nas imagens do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares, que marcaram os bastidores do discurso da edil, Arlete Mauriceia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário