sábado, 18 de abril de 2015

Ver. Arlete Mauriceia apresenta Projeto Indicação solicitando ao executivo um mecanismo de blindagem nos recursos da IPUPREV

A vereadora Arlete Mauriceia (Pros) apresentou na sessão da última quinta-feira (16/04), um projeto de indicação que “Solicita a intercessão do prefeito de Ipu, junto a Autarquia Municipal IPUPREV, visando à modificação da lei municipal Nº 248/2009, a fim de criar mecanismos que impeçam aos administradores do município de Ipu a usar os recursos da IPUPREV, para quaisquer fins, ou renegociar dívidas com a referida Autarquia Sem a Anuência da Câmara Municipal”.
Ao iniciar o seu discurso, a edil agradeceu ao prefeito Sérgio Rufino por ter atendido seus dois projeto de indicações e tê-lo enviado os referidos Projetos de Lei na aprovação da adequação dos salários dos servidores públicos municipais de Ipu, ao novo salário mínimo nacional, que será pago com data retroativa de 01 de janeiro, e o segundo foi a adequação da remuneração do magistério público do município de Ipu ao novo Piso Nacional Salarial dos Professores para o ano de 2015, isso conforme determinou o Ministério da Educação ao novo valor do referido piso salarial a ser de R$ 1.917,78 como remuneração mínima do professor da educação básica com jornada de 40 horas semanais retroativo a 1º de janeiro deste ano.
Em sua página do Facebook a aguerida edil disse afirmou que: (..)"Inicialmente, pensei em apresentar Projeto de Indicação objetivando a extinção da IPUPREV e o retorno dos servidores ao RGPS. Porém, existem dívidas milionárias deixadas pela administração anterior, que já foram renegociadas pela atual administração, fato que inviabiliza essa possibilidade no momento. Assim, vamos buscar à blindagem dos recursos existentes na IPUPREV e aguardar, após o pagamento das dívidas, que os servidores consigam retornar ao RGPS.".
Os recursos do IPUPREV tem por finalidade garantir aos servidores públicos municipais os benefícios da aposentadoria por invalidez, aposentadoria compulsória, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, auxílio-doença, salário maternidade, salário-família, e os seus dependentes pensão por morte e auxílio reclusão.
* Imagem e áudio (Ipu Notícias) - Matéria adaptada para a Coluna da Tribuna com a Vereadora Arlete Mauriceia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário