sexta-feira, 27 de março de 2015

Vereadora Arlete Mauriceia em discurso na Tribuna nesta quinta (26) questiona postura do TCM com relação as contas de gestão do ex-prefeito de Ipu.

A vereadora, Arlete Mauriceia (PROS), aguerrida como sempre em defesa da política administrativa descente, usou a Tribuna do Legislativo de Ipu na noite desta quinta-feira (26-03-2015), e em discurso abordou os seguintes assuntos:
- Questionou a atual postura do Tribunal de Contas dos Município (TCM) , para a edil, "Por duas vezes consecutivas, pasmem meus colegas e senhores que aqui estão, a devolução das contas de governo do ex-prefeito de Ipu, Sávio Pontes, as quais, é bom que se diga, tinham sido desaprovadas pelo pleno daquele Tribunal de Contas, os motivos que ensejaram as devoluções das referidas contas, contas essas como já citei, "desaprovadas", são uma incógnita para os membros desta casa legislativa, serve de uma reflexão profunda para cada um de nós vereadores, seria a interposição do famigerado recurso de revisão, ou seria um apadrinhamento política...Será? Como é que chega umas contas de governo de uma ex-gestão, que todos nos sabemos que foi uma gestão mais corrupta, mais larapia que existiu no município de Ipu, o TCM envia as contas e de repente pede as contas para devolução, estão brincando com o poder Legislativo de Ipu, estão brincando com os senhores vereadores de Ipu? Tal postura do TCM do Ceará, ela com certeza põe em cheque a sua imparcialidade, sua credibilidade, e por esse motivo eu defendo que os ministros e os conselheiros dos tribunais de contas brasileiros sejam escolhidos através de concurso público, afim de evitar ingerência política em suas decisões, evitar situações aberrantes como estas.
Permanecendo da forma que está, a investidura da maioria dos membros por indicação política, indiscutivelmente, o grande jurista, o grande escritor, o grande jornalista, o grande político, Rui Barbosa, ele tinha razão quando ele disse..."De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.", portanto eu gostaria de deixar aqui a minha indignação e o meu repúdio ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.
- Projeto nº 06/2015. A vereadora Arlete Mauriceia de Carvalho Lima Farias, no uso de suas atribuições legais, ouvindo o  plenário, resolve indicar ao exmo. Sr. Carlos Sérgio Rufino Moreira, Prefeito de Ipu, o seguinte: "Solicita sua intercessão, junto à Autarquia Municipal SAAE, visando a desenvolver projeto voltado a aproveitar a água do Riacho Ipuçaba na complementação do abastecimento da cidade de Ipu".
"Hoje em reunião com o Prefeito, recebemos a informação de serão feitos os reajustes do Piso Salarial dos Professores, e o do salário mínimo, e serão retroativos a primeiro de janeiro do ano em curso, acredito que todos os professores e funcionários públicos ficarão satisfeitos com a boa nova.
Ainda na reunião, o prefeito comunicou que os repasses feitos para IPUPREV, nos descontos em cima da hora pedagógica desde a criação desta previdência privada não serão mais descontados, e que estes descontos feitos anteriormente, serão devolvidos para as contas destes funcionários." afirmou.
Acompanhe agora ao áudio completo do discurso da edil na Tribuna do Legislativo e o vídeo bastidores dos melhores momentos. Uma produção de Afrânio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário