segunda-feira, 16 de março de 2015

SESSÃO DIA 12-03-2015: Ver. Arlete Mauriceia sugere um esclarecimento da Sec. de Ação Social sobre o Bolsa Família, como também se abstêm em votar o Projeto de Lei nº 1/2015.

A vereadora Arlete Mauriceia (Pros) ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na sessão da última quinta-feira, (12/03), sugeriu que a secretária de Ação Social do município fosse até a Casa Legislativa prestar esclarecimentos sobre os casos divulgados na imprensa sobre erros no bolsa família municipal.
Sobre a notícia veiculada na imprensa, onde "irmã e a cunhada do prefeito estariam incluídos no Programa Federal do Bolsa Família"
Para a edil caso existam culpados que os mesmo sejam responsabilizados. "No início desta semana o povo ipuense foi surpreendido com notícias veiculadas nos meios de comunicação local, como também nos meios de comunicação estadual, dando conta de fatos ilícitos envolvendo familiares dos chefes do poder executivo e do poder legislativo de Ipu. Fatos estes que arranham a imagem e honra ilibadas de seus detentores, por esse motivo eu sugiro que o senhor presidente convite a senhora secretária de ação social de Ipu, para vir a está casa do povo, explicar o que realmente ocorreu, não podemos esquecer jamais, que o agente político, ele muitas vezes muitas e muitas vezes, ele tem que cortar na própria carne, para demonstrar a sua competência e à sua lisura, não podemos esquecer também, que todo acusado ele tem direito ao contraditório e à ampla defesa, antes de qualquer veredicto e apurado os fatos, caso existam culpados, que sejam os mesmos responsabilizados com rigor, pelos atos, pois isto é o que representa a verdadeira moralização é o que representa o verdadeiro respeito ao povo Ipuense." Enfatiza!!!
Sobre o Projeto de Lei que modifica o Código de Obras e Postura do Município de Ipu
(..) "Hoje tramita nesta casa, o Projeto de Lei nº 1/2015 - Tem por finalidade de modificar os artigos 218, 220, 221 do Código de Obras e Postura do Município de Ipu, tal Projeto de Lei tem por finalidade de modificar a Lei no intuito de implementar medidas sanitárias afim de evitar a proliferação de vetores da Dengue e a Febre Amarela, eu gostaria aqui de dizer, que eu apresentei uma emenda modificativa ao aludido projeto, e se minha emenda for aceita, eu aprovo o Projeto de Lei.".
Como sua emenda que modifica o artigo 3º foi rejeitada por todos, a vereadora Arlete Mauriceia se absteve de votar.

*** Dados e áudio obtidos do Ipu Notícias - Adaptados para o Aconteceu Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário